Certamente você já teve que conversar com um bancário em determinado momento de sua vida. Mas e o Broker, você sabe qual a real diferença dele em relação ao bancário?
Neste conteúdo, trataremos das principais diferenças entre eles e porque ambos são tão importantes para o mercado financeiro. Acompanhe:
Se você já tem uma conta em uma corretora, provavelmente algum assessor de investimentos entrou em contato com você para te apresentar o Home Broker. O local é destinado para intermediar a negociação entre aquele que quer comprar ações e fundos imobiliários e as empresas que desejam vender.
Com base nessa informação, o Broker Financeiro nada mais é que o profissional que irá intermediar diferentes negociações do mercado financeiro entre pessoas físicas e jurídicas. Ao final de cada processo, o Broker recebe uma comissão, semelhante a de um corretor ou assessor de investimentos.
Indispensáveis para impulsionar a economia, os Brokers são responsáveis por apresentar soluções de crédito às empresas, além de fazerem parcerias com instituições financeiras, fintechs, bancos e com o mercado financeiro como um todo.
É possível encontrar estes profissionais atuando no mercado imobiliário, comércio exterior, escritórios de contabilidade, indústrias, e claro, com o atendimento ao cliente em corretoras de investimentos. Seu papel é fazer com que o cliente entenda o mercado financeiro, evitando prejuízos financeiros e aumentando seus lucros.
Semelhante à discussão entre “Corretora x Bancos”, os profissionais destas instituições também possuem suas atribuições específicas e atuam juntos na assessoria financeira de clientes; a diferença é que atuam em momentos diferentes.
O Bancário irá atuar nos bancos ou instituições financeiras, realizando pagamentos, saques, atendimento ao cliente, análise de empréstimos e crédito, abertura e encerramento de contas, e a venda de produtos financeiros exclusivos daquela instituição, tais como: títulos de capitalização, seguros e consórcios.
Em contrapartida, o Broker Financeiro irá analisar o perfil de cada investidor e indicar o que é melhor para ele, podendo ser inclusive fundos dos bancos tradicionais, desde que isso resulte na conquista dos objetivos de cada cliente.
Por fim, analise qual sua real necessidade e objetivos futuros. Assim como você mantém sua conta e bancos para pagamentos e recebimentos e a conta da corretora para investimentos, o Bancário e o Broker são indispensáveis para manter a sua saúde financeira.
Todos os clientes Praisce Capital contam com a assessoria de Analistas, Brokers e Assessores extremamente capacitados para te auxiliar a entender tudo sobre o mercado financeiro!
Separamos mais conteúdo pra você: