Jornalística

Praisce Capital presta homenagem no Dia do Médico

18 de outubro de 2020

Doutora Edna Kakitani que e médica, cliente Praisce e paciente que venceu o cancer de mama

No mês em que comemoramos o dia do Médico e a campanha Outubro Rosa – que tem como objetivo promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama; trouxemos a história da Dra. Edna Kakitani Carbone, que é médica oncologista pediatra, cliente Praisce e paciente que venceu o câncer de mama!

Em 2006, aos 48 anos, a Dra. Edna descobriu um carcinoma em um diagnóstico precoce, graças a atenção e ao cuidado com seus exames de rotina. O tratamento que durou cerca de dois anos e contou com todo o apoio de sua família, foi essencial para a cura e para uma nova percepção da doença que é presente todos os dias em sua profissão.

Doutora Edna Kikitani dando depoimento a Praisce

“A minha relação com os meus pacientes mudou muito. É diferente falar com a criança e contar que também tive um câncer, que também fiz quimioterapia e que passou! As crianças e até os pais veem de forma diferente e enxergam melhor: entendem que todo ser humano é vulnerável, que todos estão sujeitos à doenças e temos que tratar. Sinto que existe um carinho maior porque estou falando de coração sobre o tratamento e sobre a cura!
O Outubro Rosa tem uma importância enorme! Funciona como um lembrete porque a gente acaba esquecendo de se cuidar com a correria do dia a dia! Autoexames e preventivos anuais trazem diagnósticos precoces e com isso uma maior chance de cura. A gente precisa se amar e se cuidar todos os dias!”

Nesse dia 18 de Outubro, dia do Médico, a Praisce Capital agradece com muita admiração os profissionais que dedicam suas vidas às nossas!

Separamos mais conteúdo pra você: