Sem categoria

Por que investir com uma assessoria de investimentos?

20 de maio de 2022

A decisão de começar a investir com uma assessoria de investimentos para a maioria das pessoas não é fácil, envolve várias questões e ainda existe um “tabu” de que o mundo dos investimentos não é para todos. 

Nós, da Praisce Capital, estamos aqui para desmistificar esse pensamento e esclarecer todas as suas dúvidas a respeito desse universo das finanças. Continue a leitura e confira.   

Como funciona uma assessoria de investimentos?

É seguro? É confiável? Sabemos que essa é uma das primeiras questões que vêm à sua mente, afinal, você estará confiando seu patrimônio a um assessor de investimentos. Na verdade, esse serviço é recomendado exatamente para quem tem pouco conhecimento no mercado financeiro e deseja investir com segurança, conforme o seu perfil de risco para não cair em uma enrascada. 

Primeiramente, é necessário esclarecer que você permanecerá com total controle do seu dinheiro. A assessoria apenas fará a orientação das suas compras de produtos financeiros com as instituições como bolsa de valores, bancos, empresas e o Governo na corretora de investimentos determinada por você. 

Portanto, uma assessoria de investimentos tem o papel de proteger o investidor  de dúvidas em meio à vasta oferta de ativos que não tenham relação com o seu objetivo futuro. Dessa forma, evita-se perder dinheiro com essas transações. 

Como escolher a assessoria de investimentos

Uma das suas dúvidas pode ser: qual a melhor assessoria de investimentos? Comece selecionando aquela assessoria vinculada à sua corretora de investimentos. Se ainda não possui uma, busque aquelas que são regulamentadas pelas entidades responsáveis, como:

  • Banco Central do Brasil (Bacen);
  • Comissão de Valores Imobiliários (CVM);
  • Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima);
  • Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP). 

Feito isso, busque aquelas que possuem um bom atendimento on-line. Mesmo que você possa fazer as reuniões presencialmente, é importante que seu assessor esteja pronto para te atender sempre que necessário. 

Busque indicações e cases de sucesso dessa assessoria. Assim, você terá certeza que ela é confiável e realmente ajuda o investidor a conquistar seus objetivos. 

Por que investir com a Praisce Capital? 

Além de ser um dos primeiros escritórios de assessoria de investimentos credenciados à XP Inc, a Praisce possui como missão guiar decisões financeiras e trazer soluções de investimentos planejados para lucrar sonhos.

Tudo é feito por meio da expertise dos especialistas de alto nível técnico, que, aliada à inteligência de mercado e a um alto padrão de consultoria personalizada, entregam a melhor experiência em assessoria de investimentos para nossos clientes.

Na Praisce Capital, todos os assessores possuem certificado pela ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).

Aqueles que possuem a assessoria da Praisce contam com o atendimento exclusivo de um time de assessores de investimentos de referência no mercado financeiro pelo WhatsApp, e-mail e presencialmente, de forma personalizada e sem precisar enfrentar filas como nos bancos tradicionais.

Para conhecer mais a respeito desses profissionais do mercado financeiro, acesse este conteúdo: Vale a pena investir com assessores especializados?

Separamos mais conteúdo pra você: